Guardas Civis denunciam sucateamento dos equipamentos, fardamentos, viaturas e condições sub-humanas de trabalho, a omissão e o caos do executivo para com a categoria.
O descaso da prefeitura municipal de Sobral, com o pouco que resta da Guarda Civil, tem dificultado o trabalho dos profissionais e, por vezes, colocado vidas em risco.
Denúncias feitas por agentes da instituição, relatam a difícil rotina deles, com equipamentos com mau funcionamento, obsolência e escassez de manutenção, problemas existentes em rádios, até as poucas viaturas que ainda existiam, foram “tomadas”.
Apesar de uma recém aprovada emenda (ver matéria), aprovando para Guarda Civil Municipal de Sobral para aquisição de equipamentos com custos de compra e manutenção de equipamentos, viaturas e uniformes, visando melhores condições de trabalho e consequentemente, uma melhor oferta dos serviços a sociedade sobralense, os profissionais temem pela perda desta valiosa verba, que oxigenaria muito, o que hoje é quase uma aventura de risco e sobrevivência humana, a jornada de 12 horas em pé numa praça.
Fonte: Sobral 24 horas
One reply on “DENÚNCIA DE SUCATEAMENTO NA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL”
Valha, meu deus ! As botas dos guardas estão de " boca aberta "!