Os estudantes da Escola do Campo José Fidelis de Moura, localizada em Fazendinha, na área de assentamento Bonfim/Conceição no distrito de Baixa-Fria, na zona rural de Santana do Acaraú, deixaram de frequentar as aulas desde ontem (13), segundo declarou o líder do MST e membro do coletivo que administra a escola, Nacélio Santos, os motoristas estão parados por falta de pagamento. “Ontem pararam os motoristas que transportam os alunos de Poço Salgado, ladeira Vermelha e hoje da comunidade de Fazendinha”, declarou a liderança. Segundo Nacélio, os motoristas alegam que o atraso no pagamento, afeta o abastecimento dos veículos, impossibilitando a continuidade da oferta do serviço.
Estudantes da Escola Técnica ficaram prejudicados na semana passada pela suspensão do microônibus, que faz o transporte dos estudantes, que residem no distrito até a sede, o motivo da paralisação e a cheia dos riachos, que cortam as estradas.
Já os estudantes universitários, também estão sem transporte e não há previsão para a regularização, quem precisou ir a Sobral ontem (13) teve pegar carona ou gastar entre R$ 8 e R$12 reais de passagem.
A Secretaria de Educação do Município, não respondeu a nossa reportagem até o fechamento dessa matéria.