O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), em visita ao Ceará, mesmo recusando a nominação de pré-candidato à presidência, não poupou ataques ao ex-presidente Lula (PT), principal adversário do PSDB, a quem chamou de “sem-vergonha, preguiçoso, mentiroso e covarde”.
Dória esteve em Fortaleza nesta sexta-feira (18) e cumpre agenda em capitais nordestinas no mesmo período em que Lula visita a região.
Como resposta ao ex-presidente, que, em Salvador (BA), comparou-se ao jogador argentino Lionel Messi, em analogia ao ataques que sofre o atacante de um time; Dória disse que prefere ser o jogador brasileiro Neymar Jr.
“Lula, eu prefiro ser Neymar: brasileiro e negro, que sabe o que fazer com a bola e sabe defender as cores do Brasil. A minha seleção, Lula, é a Seleção Brasileira, não é a Argentina; e (a minha cor) não é vermelha, é verde e amarelo”, disse Dória, arrancando aplausos dos ouvintes.
Para uma plateia de empresários do Ceará, o prefeito relembrou sua história de vida, ressaltou ações de governo em SP e criticou a esquerda. Ainda que negue pretensões de ser candidato em 2018, não faltaram discursos de apoio à sua candidatura e pontuações sobre o que o Brasil precisa fazer para sair da crise político-financeira.
O prefeito de São Paulo adota discurso nacionalista e abraça parcela da população que, com discurso de valorização do “verde e amarelo” e “amor ao Brasil”, foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).