Trânsito lento na avenida por causa das obras na pista (Foto: Marcos Mesquita/Sobral em Foco)
Motoristas que trafegam pela avenida Senador Ermírio de Moraes, em Sobral, precisam dirigir com atenção redobrada. A obra de duplicação da via segue a todo vapor com desvios, homens e máquinas na pista.
A avenida Senador Ermírio de Moras liga o centro da cidade à BR 222 e dá acesso às cidades da região da Ibiapaba e aos estados do Piauí e Maranhão. É por este local que passam todos os dias centenas de veículos de transporte de passageiros e de carga, o que faz da avenida uma das mais movimentadas de Sobral.
O comerciante Adauto Silva que passa pelo local todos os dias alerta: “A movimentação de veículos aqui é intensa e com tantos obstáculos na pista o motorista precisa dirigir em baixa velocidade para evitar acidentes”, disse.
O trânsito segue lento, principalmente nas proximidades da fábrica de cimento Votoratim. Além da movimentação de homens e máquinas, os buracos também contribuem para a redução da velocidade no local. Sobre os transtornos, a vendedora Gisele Bastos minimizou: “A gente tá perdendo mais tempo, a pueira também incomoda bastante, mas a gente sabe que a avenida vai oferecer mais conforto e segurança depois de duplicada”, concluiu a motorista.
Estão sendo realizadas obras de terraplanagem, drenagem, fundações, pavimentações, revestimento, sinalização, obras d’arte e proteção ambiental. O valor do investimento é de R$ 8.994,566,78, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Tesouro Estadual. A previsão é de que a avenida seja concluída até o fim de 2017.