A pessoa presa é o caseiro da fazenda, de 53 anos. Ele foi o único funcionário encontrado no local e seria o responsável pelo armazenamento do material
Uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que aconteceu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), terminou com a prisão de uma pessoa e a apreensão de armas e munições, na Fazenda Angiquinho, que fica próximo ao Distrito de Jaibaras, município de Sobral.
Conforme uma fonte que participou da operação, mas preferiu não se identificar, o MTE esteve no local para apurar denúncias sobre condições trabalhistas.
No interior de um imóvel, que fica na sede da fazenda, mas não é a residência principal, foram encontrados três rifles de repetição, de calibres 44, 22 e 38, dois deles com numeração suprimida. Também foram encontradas 34 munições intactas.
A fiscalização era sobre questões trabalhistas.
A PRF esteve lá para fazer a segurança dos servidores do MTE, vistoriar o local e ver se tinha alguma arma, ou ainda verificar alguma outra situação que possa gerar riscos à fiscalização. Como foram encontradas as armas, uma pessoa foi conduzida à Delegacia, informou a fonte que conversou com a reportagem.
A pessoa presa é o caseiro da fazendo, de 53 anos. Ele foi o único funcionário encontrado no local e seria o responsável pelo armazenamento do material.
Conforme a PRF, o homem afirmou que as armas seriam do dono da propriedade, que não foi encontrado no local. O nome do proprietário da fazenda não foi divulgado.
O titular da Delegacia Regional de Sobral, delegado Celso Fujita, disse que o suspeito não deu informações sobre as armas e nem sobre o paradeiro do patrão. “Ele preferiu exercer o direito de permanecer em silêncio.
Apenas disse que ficaria calado, afirmou o delegado.
O caseiro, que também não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. A reportagem entrou em contato com o MTE, mas não obteve resposta.
(Via Diário do Nordeste)