Uma equipe dos Bombeiros e duas ambulâncias do Samu foram acionadas para socorrer os vigilantes do carro-forte
Uma colisão envolvendo um carro forte e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está em operação assistida entre as estações Parangaba e Borges de Melo, em Fortaleza, deixou duas pessoas feridas no início da manhã desta segunda-feira (11), no Bairro Vila União.
De acordo com populares, o acidente aconteceu no momento em que a caminhonete blindada avançou a preferencial do VLT.
Devido ao impacto, o carro virou. Quatro vigilantes estavam no veículo. Dois vigilantes foram encaminhados ao hospital com suspeitas de fraturas e traumatismo craniano.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer os resgates.
De acordo com o Metrô de Fortaleza (Metrofor), responsável por gerenciar o VLT, a cancela de sinalização da passagem do trem estava funcionando normalmente. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou, por meio de nota, que o funcionamento do VLT foi suspenso nesta segunda-feira (11), e tem previsão para o retorno nesta terça-feira (12), a partir das 6h. Nenhum passageiro ficou ferido.
A Corpvs Segurança, empresa de segurança pelo carro-forte, ainda não confirmou quantos vigilantes estavam no veículo e quanto ficaram feridos.