VÁRIAS OCORRÊNCIAS JÁ FORMA REGISTRADAS EM CIDADES NA REGIÃO
Incêndios atingiram as margens da CE 440 ( Foto Reprodução)
Com a chegada do segundo semestre, onde são mais escassas as precipitações no Ceará o número de focos de calor e eventuais princípios de incêndios são mais comuns em todo o Estado em virtude da vegetação seca aliada as altas temperaturas e rajadas de ventos típicas desta época.
Somente em Sobral, pelos menos três ocorrências já foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, quando chamas atingiram parte da vegetação próxima a CE 440.
Na maioria dos casos, além do fumaceiro comprometer o trânsito na via, as labaredas ficaram relativamente próximas à residências favorecendo para eventuais acidentes.Somente entre os dias 31 de julho e 1º de agosto as estatísticas da guarnição em Sobral listavam 14 (quatorze)casos de incêndios, 02 casos de vazamento de GLP; um resgate de vítima presas em ferragens; 02 arvores em risco de queda e 02 capturas de animal.
Ainda de acordo com o 1ºSB 3GB de Sobral neste época do ano as solicitações são constantes em todas a cidades que Sobral é responsável, inclusive na Serra da Meruoca e serra da Ibiapaba. Até o momento além de ações realizadas em alguns bairros de Sobral , também foram atendidas pelas guarnição do Corpo de Bombeiros da Princesa do Norte ocorrências de resgate em Viçosa do Ceará, Incêndios na Reserva da Pedra da Andorinha em Taperuaba, Incêndios na Votorantim Cimentos e em Forquilha.Em Sobral o região o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo fone (88) 36776364 ou através do 193,