• 27 de November de 2024

Pelo menos dez presos foram assassinados em uma rebelião na Cadeia Pública de Itapajé (a 130 km de distância de Fortaleza), na manhã desta segunda-feira (29), segundo informações da Polícia Militar do Município.

A rebelião começou por volta de 8h30. Presos ligados a uma facção criminosa conseguiram se soltar e mataram os rivais cruelmente. 

Nove presos morreram no local e outro foi levado ao hospital de Itapajé, mas também não resistiu aos ferimentos.

Um policial militar entrevistado afirmou que a situação é tensa e a PM está trabalhando para conter os ânimos dos presos que permanecem na Cadeia Pública. Até o momento, não há registro de fugas.

Para conter a rebelião, a Polícia Militar de Itapajé contou com reforço de policiais de Irauçuba, Uruburetama, Umirim e Itapipoca. 

Batalhões especializados da PM também estão em deslocamento para o Município.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a morte de dez internos da Cadeia Pública de Itapajé. “Os internos iniciaram uma briga entre grupos rivais que resultou nas mortes. Policiais do município e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais realizaram a intervenção, controlando a cadeia”, afirmou a Pasta, em uma breve nota.

(Diário do Nordeste) 



O REPÓRTER GLEISON TORRES CONTA MAIS DETALHES

**

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *