• 28 de November de 2024

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Caucaia está envolvida em uma polêmica, desta vez é a quantidade de fraldas descartáveis compradas pela prefeitura, nada mais, nada menos do que mais de 2 milhões de fraldas. O assunto tem dividido a opinião dos moradores do município e virado o assunto em quase todas as esquinas. 

 A aquisição do material será destinado para alunos da Educação Infantil do município, o assunto foi destaque na Câmara de Vereadores na sessão realizada nesta quinta-feira (14).

A vereadora Dona Célia, do PC do B, falou sobre o caso, ela disse que há excessos por parte da prefeitura municipal. O vereador Mickauê Franklin, do PR, também criticou a compra dos produtos e disse que pretende acionar a Justiça.

A compra das fraldas foi realizada com recursos do Programa Brasil Carinhoso, a última vez que o município recebeu repasse desse programa foi em 2016. 

 Ao todo foram adquiridas dois milhões, sessenta e duas mil e 500 fraldas, pelo valor de R$ 1,3 milhão de reais. Os vereadores que apoiam a atual administração, estão acompanhando o desenrolar de toda a polêmica.

A Secretaria de Educação de Caucaia, defende que não há irregularidades na compra e na quantidade de fraldas compradas pelo município. 

Além disso, que o total de fraldas adquiridas ainda não atenderia a demanda ao longo de 2018.

Segundo a titular da pasta, houve inclusive economia financeira, em relação à última compra feita, em 2016, para um número bem maior de material adquirido.

Ela comparou ainda o material adquirido pela gestão anterior, em setembro de 2016, com o atual, ressaltando a qualidade e o novo prazo de validade dos produtos.

Fonte: Cnews

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *