Sem água nas torneiras, moradores do Residencial Nova Caiçara denunciam sofrimento das 15 mil famílias que residem atualmente, com a constante falta de água. Filas se formaram próximo aos reservatórios que abastecem o conjunto durante o feriado do primeiro de maio, na busca de colher água para as necessidades pessoais.
O Abastecimento de água naquele território é bastante comprometido e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), não tem uma justificativa plausível para a população. Os moradores estão a dois meses enfrentando falta de água que ocasiona na constante mudança de moradores que desistem do seu sonho de uma casa própria.
Segundo informações dos moradores, a água não chega na quantidade e com a pressão necessária para garantir o abastecimento, e o único modo de transportar água para suas casas é por meio de baldes e garrafas pets que na maioria das vezes a água não é de boa qualidade.
O SAAE apela para a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.
O REPÓRTER SOBRALENSE GLEISON TORRES DIRETO DO LOCAL
**