Dois funcionários da escola Patronato São José foram presos. Eles são suspeitos de praticarem o crime em mais de uma dezena de alunos.
Polícia prendeu dois homens em Itapajé — os nomes não foram divulgados — acusados de terem estuprado mais de uma dezena de crianças do ensino fundamental, no banheiro da escola Patronato São José.
O crime chocou educadores e moradores de Itapajé. A Polícia descobriu o caso depois que uma criança de apenas seis anos ter contado para a mãe o que vinha acontecendo no banheiro da escola durante o recreio.
Os acusados eram os zeladores da escola, responsáveis por acompanhar as crianças no intervalo. O crime revoltou os moradores e outras mães resolveram ir à Polícia com novos casos na mesma escola.
Em tempo
O diretor da escola é o ex-prefeito Padre Marques. Segundo depoimentos, ele tinha conhecimento, mas fazia vista grossa e estava tentando abafar o caso. O delegado que investiga os crimes ameaçou levá-lo preso para que ele começasse a colaborar com a polícia.
Todos os funcionários serão chamados para depor.
O padre poderá responder por omissão e responsabilidade no caso.
Comenta-se na cidade que podem chegar até a 40 crianças estupradas pelos dois zeladores da escola.
Em tempo II
O padre e a coordenadora pressionavam as crianças e professores para não comentarem sobre o assunto — falavam para as crianças que era tudo mentira.
Confira a matéria completa de Wellington Macedo: