Os poetas Léo Medeiros (RN) e Régis Brito (CE) abriram nesta manhã de sábado (20), no Beco do Cotovelo no espaço cultural a “Poesia é um saco” no centro da cidade de Sobral, a temporada do Projeto Cordel e Música, para reavivar o gosto pela cultura popular num repertório autoral de cantigas e cordéis.
A noite teve reprise da poesia popular, no espaço cultural “Mangaio Cultural” na cidade de Tianguá, com entrada livre para o show do melhor da música popular na voz e violão de Régis Brito e declamação de poemas com o cordelista Léo Medeiros.
Com o lançamento do Projeto Cordel e Música, os artistas pretendem correr as principais cidade do Ceará e Rio Grande do Norte, como em outros estados da região. No proposito de dar visibilidade a essa linguagem artística e literária da tradição nordestina dos cordéis musicados.
Sobre os autores
Léo Medeiros: Poeta popular, Cordelista, Geógrafo e radialista. Natural do Rio Grande do Norte, defensor da música regional e amante da Literatura de Cordel. Lançou o CD Minha Terra Meu Sertão e tem mais de 20 cordéis publicados, entre eles As Gêmeas do Pacujá selecionado no Anima Mundi e está lançando no momento o cordel o Matuto Premiado.
Régis Brito: é compositor sobralense, licenciado em Música pela UFC e geografia pela UVA. Conta com três discos lançados: Horizontar (2006); Dias de Brincadeira (2013); Pé na Raiz (2015). Apresentou-se nas Mostras Musicais da Bienal de Arte da UNE – SP/RJ (2005; 2007); Mostra Sesc da Música Cearense (2006; 2007). Participou de várias edições dos Festivais de Inverno da Serra da Meruoca, onde teve algumas de suas músicas premiadas na categoria regional.
Contatos
Lunnas Produções
(84)9 96668591- Currais Novos-RN
(88)9 96323854 – Sobral-CE
Via Blog Célio Brito