De acordo com os policiais, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando receberam a denúncia de que estava sendo realizado tráfico de drogas em um clube de eventos nas proximidades.
Após vistoria no clube, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha embaixo do balcão. Raimundo José, proprietário do estabelecimento, negou conhecimento sobre o produto, atribuindo culpa a um adolescente que também estava no local.
O homem e o adolescente foram levados à Delegacia da Polícia Civil para averiguação dos fatos.
Os policiais receberam novas denúncias sobre o tráfico de drogas no local e, após novas vistorias, encontraram outras trouxinhas de maconha e um saco plástico contendo uma quantidade de maconha in natura pronta para o preparo e comercialização. O restante da droga foi encontrado no telhado do clube.
A ação dos policiais culminou com a apreensão de 10 trouxinhas de maconha, uma sacola contendo 50 gramas da mesma substância, uma balança de precisão, além de R$ 295,75 em espécie, nove cheques que, somados, chegam a quantia de R$ 7.268 e um caderno de anotações.
Todo material foi levado para a Delegacia Regional de Tauá, onde Raimundo José foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.