Segue a nota na íntegra:
“É do conhecimento de todos o tamanho do nosso envolvimento na busca de resgatar este espaço para a nossa comunidade, assim como, o nosso desejo de ver este espaço sendo utilizado para trazer alegria e apoio para as famílias do nosso bairro. Foi uma vitória árdua, que nos exigiu muitos esforços, mas foi com um imenso prazer e movidos pelo desejo de mudança que este grupo, que hoje se afasta, lutou, lutou e correu atrás da tão esperada e comemorada vitória.
Apesar de tantas dificuldades continuamos lutando e grandes feitos foram conquistados. Prometemos com o coração cheio de esperança que seríamos um grupo ético, honesto que trabalharia pautado na transparência e união, valores estes essenciais para uma boa gestão. É inegável que ao logo de todo esse período, fomos surpreendidos com inúmeras questões financeiras e prediais e incontáveis ajustes foram necessários para que pudéssemos deixar a casa em ordem, e aos pouquinhos conseguimos fazer algumas ações e algumas dívidas foram quitadas, e por este motivo somos extremamente gratos ao Vice-Diretor que, por muitas vezes, colaborou sozinho para que a nossa SABAB pudesse estar ativa.
Uma das ações mais importantes para a vitória da nossa Associação foi a escolha da diretoria e de todos aqueles que fariam parte dos colaboradores da SABAB, prezamos por incluir neste projeto pessoas com bons trabalhos desenvolvidos no nosso bairro, além de ter nesta empreitada, pessoas com valores semelhantes aos nossos, para que pudéssemos enfim, construir uma gestão limpa e justa. Um dos principais acordos foi o NÃO envolvimento político naquele momento, e que na hora e no momento certo, firmaríamos parcerias com representantes políticos que tivessem os mesmos valores que nós, para que pudéssemos levar ao povo da nossa comunidade a presença de uma pessoa integra, com histórico de bons trabalhos e que fosse confiável, pois, o nosso interesse sempre foi fazer um trabalho de honestidade.
E em virtude das más parcerias politicas firmadas pela atual presidente e do Vice- Presidente, sem o conhecimento dos demais membros da diretoria, coordenações e apoiadores, e passando por cima da decisão de todos. Por este motivo comunicamos com o sentimento de tristeza e preocupação, QUE NÃO FAZEMOS MAIS PARTE DA DIRETORIA E COOREDENAÇÃO da SABAB – Sociedade de Amigos do Bairro Alto da Brasília. Reforço que a decisão de não fazer mais parte se dá por NÃO CONCORDARMOS, COM A PARCERIA POLÍTICA escolhida pela atual presidência para fazer parte da SABAB – Sociedade de Amigos do Bairro Alto da Brasília e pela forma que esta parceria foi feita, colocando a frente de todos os seus interesses pessoais.”