O ex-governador Camilo Santana (PT) se envolveu no recente embate entre a governadora Izolda Cela (sem partido) e seu ex-aliado Roberto Cláudio (PDT), candidato ao Palácio da Abolição. Para o petista, Izolda foi atacada por RC “atacada de forma injusta e oportunista”.
“Minha solidariedade à querida governadora Izolda Cela, atacada de forma injusta e oportunista. É preciso mais respeito na política”, afirmou Camilo em postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira, 7.
A fala do candidato ao Senado aconteceu logo após troca de críticas entre Izolda e RC. A governadora repudiou falas do ex-prefeito de Fortaleza referentes aos convênios entre o Governo do Estados e cidades do Interior. Segundo RC, o Palácio da Abolição está usando recursos públicos para pressionar prefeitos a apoiarem o candidato do PT ao Executivo, Elmano de Freitas (PT).
A acusação embasa ação na Justiça movida pela coligação de Roberto Cláudio, e que fez o corregedor Raimundo Nonato Silva Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), proibir a transferência de qualquer recurso entre o Governo do Ceará e municípios cearenses.
Izolda afirmou que as declarações de RC são “absurdas, covardes e irresponsáveis”. O ex-prefeito reagiu poucos minutos depois, afirmando que ela não precisa lhe dar justificativas nem atacá-lo, mas, sim, se defender perante a Justiça.
Camilo, por sua vez, já havia se envolvido em troca de críticas com Roberto Cláudio. Após o ex-prefeito apontar falhas da gestão petista nas áreas da segurança pública – atuação das facções criminosas – e da saúde – filas de cirurgia em hospitais públicos -, o ex-governador disse que o RC precisa assumir responsabilidades e não terceirizar culpa pelos problemas.
Elmano se manifesta
Apoiado por Camilo e tendo a simpatia de Izolda, o candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano de Freitas, prestou solidariedade à governadora, afirmando se tratar de uma pessoa séria. “Quero prestar minha solidariedade à governadora Izolda Cela, mulher séria, honrada e competente, e que merece todo o nosso respeito. O povo cearense reconhece isso”.