• 22 de November de 2024

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de tentativa de estelionato e uso de documento falso. A ofensiva aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), após um dos suspeitos ter tentado abrir uma conta em uma agência bancária do município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A ação policial iniciou quando a equipe investigativa foi acionada pela gerência de uma instituição financeira, que desconfiou da documentação apresentada por uma mulher no momento da abertura de uma conta. Após realizar consultas nos sistemas policiais, foi constatado que se tratava de uma documentação falsa. A suspeita foi identificada como Lúcia Maria da Silva Santos (52), que estava utilizando um registro falso com outro nome.

Com a intenção de identificar mais alguém envolvido no esquema criminoso, a equipe acompanhou a suspeita até o terminal rodoviário de Sobral, onde visualizou Lúcia se encontrando com outro homem, identificado como Willams Wdson da Silva Pereira (49). Com a abordagem, os policiais encontraram a documentação utilizada na agência, além de outros documentos falsificados. Diante da situação flagrancial, os dois receberam voz de prisão.

Lúcia e Willams foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações, com o intuito de identificar outros possíveis partícipes no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *