Uma rinha de galo foi desativada, neste domingo (9), em Camocim no Ceará. Na ocorrência, 40 animais foram resgatados. A Polícia Militar também localizou uma arma de fogo artesanal, oito cigarros de maconha e materiais utilizados para a promoção de rinhas. Cinco homens e uma mulher foram conduzidas para a Delegacia Regional de Camocim para prestarem esclarecimentos.
A equipe policial recebeu denúncias acerca de uma possível rinha de galo que estava ocorrendo na localidade de Boqueirão, zona rural do município. A denúncia também apontava para tráfico de drogas.
Com a chegada da PMCE, alguns suspeitos fugiram para um matagal, onde foram encontrados papelotes de maconha, uma arma artesanal e materiais usados em rinhas de galo, como espora, alicate, seringas e balanças.
Na delegacia, um procedimento policial foi instaurado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo contra o grupo.
A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.