O pequeno Josué andou em meio à vegetação fechada e foi encontrado por dois motoqueiros todo sujo e arranhado; ele foi resgatado por forças de segurança
Uma criança de dois anos se perdeu em uma mata fechada no povoado Riacho Verde, Distrito Papara, próximo à fazenda Sossego, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. O menino percorreu dois quilômetros de mata fechada até ser resgatado. O caso aconteceu na última sexta-feira (4).
A princípio, a mãe do pequeno Josué relatou à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que o filho estava na casa da avó, do lado de fora da residência. “É uma criança de dois anos de idade, magrinho, pardo e está sem roupa”.
Afirmou ainda que o menino estava brincando com o cachorro, quando, possivelmente, o animal correu para longe, fazendo com que a criança adentrasse a área de mato e se perdesse. “Chamei na mata, gritei pelo nome dele, mas o menino não respondeu”.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros, após acionamento da Ciops, deslocou a guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), com sede em Maracanaú.
Via Diário do Nordeste