Os recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral já estão no clima para torcer pela seleção brasileira, que entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo contra a Sérvia, na primeira rodada do Grupo G, logo mais às 16h. A iniciativa, que também visa chamar atenção para o mês da prematuridade, partiu de profissionais do serviço de neonatologia, e também envolveu as mães dos bebês.
Gerlane Carvalho é natural de Viçosa do Ceará, e acompanha as filhas gêmeas prematuras que nasceram há 16 dias no hospital. “Estou feliz porque elas estão evoluindo positivamente, e hoje a torcida pela alta mistura-se com a torcida pela vitória da seleção, e ver uma delas vestida toda de Brasil me alegrou bastante”, relata a mãe da pequena Ayana Maria.
O pequeno Rai também está preparado para o primeiro jogo do Brasil na copa, ao lado da mãe, a tianguaense Larissa Rodrigues, os dois direcionam boas energias para a partida.
“Levar humanização ao processo de internação de nossos prematuros é essencial para o trabalho desenvolvido por toda a equipe assistencial, e nós do serviço de neonatologia sempre estamos buscando proporcionar boas lembranças a essas mães e seus bebês. Uma energia realmente vitoriosa para a vida deles e para nossa seleção”, destaca a enfermeira coordenadora do serviço de neonatologia da Santa Casa, Renides Brasil.