O caso aconteceu em junho de 2018, durante o programa “Cidade em Ação” da emissora TV Arapuan
O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba entrou com uma ação penal contra o apresentador Sikêra Júnior na última segunda-feira, 30 de janeiro por crime de racismo em declarações durante o programa “Cidade em Ação”, da TV Arapuan, em junho de 2018.
A ação pede que José Siqueira Barros Júnior cumpra pena de dois anos de reclusão e multa, além de pagar valor para reparação de danos à vítima e à coletividade.
Na ocasião, conforme a Carta Capital, o apresentador comentou sobre o caso de uma jovem negra que havia sido detida em uma delegacia em João Pessoa, utilizando termos como “vagabunda preguiçosa” e “sebosa” para se referir a ela. “Aqui nesta venta de jumenta. Isso deve cheirar que é uma beleza,” colocou apontando para o nariz da mulher.
Segundo a denúncia, em sua fala, Siqueira extrapolou os limites da liberdade de expressão e praticou discriminação e preconceito racial de gênero por intermédio dos meios de comunicação social. A ação deve ser julgada pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba. Via O Povo.
PUBLICAÇÃO
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por O Sobralense ® (@osobralense)