• 21 de November de 2024

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização acredita no poder transformador da educação na vida das pessoas privadas de liberdade. Aliado às práticas de capacitação e trabalho, o ensino tem formado o tripé que hoje referencia o sistema prisional do Ceará.

A Coordenadoria de Educação da SAP, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), acaba de certificar 396 internos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), sendo 258 aprovados no ensino fundamental e 138 no ensino médio. Além disso, 16 internos foram habilitados a receber a certificação de conclusão do ensino médio através do Serviço Social da Indústria (SESI).

Atualmente, o sistema penitenciário cearense possui 4.920 internos e internas em salas de aula em cursos regulares de alfabetização, ensino fundamental e médio, além de 43 internos cursando ensino superior na modalidade EaD. Em 2018 esse número era de 1.821. Nos últimos 4 anos, o sistema saiu de 66 para 108 novas salas de aulas construídas nas unidades prisionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *