Em tempos de avanços no cenário político, econômico, profissional onde a mulher busca espaços no mais diversos setores, inclusive com equilíbrio salarial justo, os debates se intensificam no sentido de buscar políticas públicas pró-mulher.
A vice-prefeita de Varjota, Alessandra Araújo, se destaca em nível de Estado como uma verdadeira ativista da causa da mulher, promovendo debates, impulsionando ações, proporcionando a implantação de ideias voltadas para garantir proteção e o cumprimento das Leis em defesa da mulher.
Em Varjota, o prefeito Elmo Monte acatou uma indicação da vice-prefeita para criação de uma Secretaria da Mulher, vem trabalhando com capacitação e formação através de cursos profissionalizantes e palestras.
A senadora Augusta Brito (PT), em fala, enalteceu a ação de ontem como um marco regional nos avanços das políticas inclusivas além de se sentir fortalecida nessa árdua missão, hoje nacional, de defender o equilíbrio sadio entre homens e mulheres.
Augusta Brito recebeu das mãos de Alessandra Araújo um ofício solicitando a criação de um projeto de lei criando as salas da mulher em municípios de pequeno e médio, garantindo aos mesmos equipamentos de apoio e proteção.
Aclamação:
Na oportunidade a vice-prefeita Alessandra Araújo foi aclamada coordenadora da Aviprece Mulher e de pronto já divulgou um grande evento sobre Nova Lei de Licitações e Contratos, com a advogada Andrea Duarte próximo dia, 20, no Varjota Eventos.
O evento contou com a presença de autoridades de diversos municípios da região.
“Nossa luta é para garantir integridade física e psicológica da mulher”, disse Alessandra Araújo.