JÚRI ENCERRADO.
ZÉ DO VALÉRIO É CONDENADO A 26 ANOS E TRÊS MESES DE RECLUSÃO PELO ASSASSINATO DE MARIA SOLANGE, EM TAUÁ, E TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA O ESPOSO DELA.
APÓS APROXIMADAMENTE 10 ANOS DO CRIME COMETIDO EM TAUÁ, RÉU ZÉ DO VALÉRIO FOI JULGADO POR HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTA QUARTA-FEIRA,15.
Tribunal do Júri Popular da Comarca de Tauá, se reuniu no Fórum Dr. Fábio Augusto, onde foi julgado o réu confesso José Pereira da Costa, 58 anos, conhecido como Zé do Valério ou Zé da Foice.
Segundo o inquérito policial, no dia 19 de abril de 2013, no Setor G, perímetro Irrigado Várzea do Boi, em Tauá, ele ceifou a vida de Maria Solange Cesário e tentou ceifar a vida de Tércio Fernandes Cunha. Ele trabalhava na época para o casal e após encerrar o vínculo empregatício, voltou ao local e matou Solange com um tiro e arrastou o corpo por 300 metros para ocultar o cadáver. Em seguida ele aguardou a chegada de Tércio e tentou matá-lo com 03 tiros.
Assim agindo, o denunciado cometeu o crime previsto no art. 121, §2º, II e IV c/c art. 211, do Código Penal Brasileiro, com relação à vítima Maria Solange Cesário, assim como art. 121, §2º, II e IV c/c art. 14, II, do CP, com relação à vítima Tércio Fernandes Cunha, em concurso material na forma do art. 69 da lei substantiva penal.
O júri foi presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. Na acusação o Representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, o Defensor Público, Dr. Eduardo de Carvalho Veras.
O réu se encontra preso por homicídio contra a jovem Daniele, do município de Pedra Branca, onde já foi julgado e condenado pelo respetivo crime.
Reportagem e Imagens: Flaviano Oliveira.