Diligências do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de oito espingardas do tipo socadeiras, uma de pressão, uma cartucheira, quatro chamarizes, sete recipientes com pólvora e seis com chumbo, além de um galo-de-campina, dois azulões, um periquito do sertão e um papagaio. O fato ocorreu em Poranga, neste domingo (21).
Na primeira parte da ocorrência, na localidade de Poço de Luciano, após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais do BPMA apreenderam duas espingardas tipo socadeira. Não houve detidos, já que o proprietário do armamento não estava na residência; após isso, já na localidade de Cascavel, após visualizarem um papagaio em um alpendre, a composição de polícia ambiental resgatou o animal silvestre e três espingardas tipo socadeiras, a de pressão e a cartucheira e os outros pássaros durante buscas na residência. Ninguém foi preso.
Dando continuidade à ação policial, já na barragem de Cascavel, os militares flagraram homens com armas em punhos e juntando madeira para fazer uma fogueira. Estes, ao avistarem a aproximação policial, empreenderam fuga adentrando um matagal. Enquanto fugiam, abandonaram três armas de fogo, espingardas do tipo socadeiras, as quais foram recolhidas pelos policiais.
Os animais resgatados e armas apreendidas foram apresentados na Delegacia Regional de Crateús, onde foi instaurado o procedimento cabível.
Denúncias acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos deste e de qualquer outro delito podem ser informadas de forma sigilosa e anônima via telefone 181.
Assessoria de Comunicação da PMCE