Sindicato dos Médicos solicita providências.
A situação do Hospital do Coração de Sobral atingiu um ponto insustentável. A unidade, que é referência em cardiologia clínica, cirúrgica e hemodinâmica em todo o Ceará, corre risco iminente de fechar as portas.
De acordo com as denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, o hospital enfrenta uma escassez de medicamentos e insumos, que teria, inclusive, provocado a saída do diretor clínico e técnico, além do acúmulo de atrasos salariais, com médicos aguardando pagamentos de serviços prestados há quase um ano.
Na última quinta-feira (15), após ser acionado pelos profissionais que sinalizaram a possibilidade de entregar suas escalas de trabalho, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), à Secretaria de Saúde de Sobral e à 2ª Promotoria de Justiça de Sobral e da Promotoria de Defesa da Saúde Pública, solicitando uma fiscalização para averiguar as denúncias recebidas.
Além disso, a entidade pediu aos órgãos que procedam com as intervenções necessárias para preservar a saúde e o bem-estar dos cidadãos que dependem do centro de atendimento cardíaco.
Via Sindicato dos médicos