A Prefeitura Municipal do Graça, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que, disponibilizou no último sábado veículo oficial para atender o cidadão que reside em local próximo à Localidade de Extremas de Santa Luzia.
Sobre o vídeo veiculado nas redes sociais em que o referido cidadão é transportado em uma rede, a Prefeitura Municipal do Graça vem explicar que o carro ofertado pelo município não teve condições de chegar até à frente da casa do paciente, uma vez que este reside em local de dificílimo acesso, que não possui e nunca possuiu estrada para locomoção de carros e motos. Em alguns locais da zona rural a geografia dos terrenos não possibilita a construção de estradas para tráfego de veículos.
Sobre a pessoa que gravou o respectivo vídeo, ressaltamos que se trata da sobrinha de uma das investigadas pelas autoridades policiais por ameaçar por fogo na casa da Prefeita. Dessa forma, entende-se que o vídeo produzido se trata muito mais de uma perseguição à gestão pública do que uma denúncia verdadeira propriamente dita.
Esclarecemos que o paciente foi transportado por veículo da Secretaria de Saúde durante o trajeto Extremas de Santa Luzia à sede do município e que ao chegar na Unidade de Atendimento da Saúde, o paciente estava caminhando normalmente.
Por fim, a Prefeitura Municipal do Graça esclarece que busca diariamente atender o mais rápido possível as necessidades dos cidadãos gracenses através da oferta dos veículos municipais, construção e recuperação de estradas e demais serviços públicos.