Lula fala que mulher não quer namorar com homem que é ajudante geral, ao defender profissionalização.
O presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 7, no Rio de Janeiro, que nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral. A declaração ocorreu durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio no Complexo do Alemão.
Ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e de ministros do governo, como Anielle Franco (Igualdade Racial) e Camilo Santana (Educação), o chefe do Executivo discursava sobre a importância dos jovens se profissionalizarem.
Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho: ‘qual é sua profissão? Ajudante geral’. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem, para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar, disse Lula.
O petista destacou ações do governo federal e investimentos na educação durante o seu terceiro mandato e disse que pretende construir mais 100 Institutos Federais de educação (IFs) em todo o País. Estou investindo para tirar essa meninada da rua, da bala perdida, do crime organizado.