Dois indivíduos são detidos em flagrante pela Polícia Civil, em Sobral, sob acusação de fraude eletrônica.
Nesta terça-feira, 23, a equipe do Núcleo Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, com o apoio operacional do Núcleo de Investigação Permanente (NIP) e da Delegacia Municipal de Massapê/CE, realizou a prisão em flagrante de dois homens pela prática do crime de fraude eletrônica. Os indivíduos foram detidos em Sobral/CE.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia da vítima, informando um golpe em que os criminosos realizaram compras em seu estabelecimento no valor de R$2.100,00, utilizando comprovantes falsos de transferências Pix. Após investigação, os agentes descobriram que os suspeitos já haviam realizado outra compra semelhante, no valor de R$2.000,00, sendo esta a primeira pista que levou à sua captura.
Durante a operação, um dos infratores foi preso enquanto aguardava a entrega das mercadorias compradas fraudulentamente. Ele colaborou com informações sobre seu cúmplice, levando à prisão deste segundo suspeito em Massapê, onde foi encontrado na posse das mercadorias da loja da vítima. Ambos os detidos admitiram possuir um aplicativo utilizado para falsificar comprovantes de transferências Pix.
Após os procedimentos legais, os autuados foram encaminhados à Penitenciária de Sobral (PIRS), de onde aguardarão a decisão do Poder Judiciário sobre o caso