Coordenador pedagógico é exonerado por suspeita de violência sexual contra aluno
Um coordenador pedagógico suspeito de atentar contra a dignidade sexual de um aluno de uma escola municipal do Crato, a 502, 3 km de Fortaleza, foi exonerado do cargo nessa quarta-feira, 22. Na terça-feira, 21, o investigado teve em seu desfavor um pedido de afastamento preventivo do Ministério Público do Ceará (MPCE).
O pedido de afastamento também foi estendido à diretora da escola por, segundo o MPCE, não ter comunicado a ocorrência à Secretaria de Municipal de Educação do Crato e também por desencorajar a denúncia por parte dos responsáveis do estudante.
O promotor de Justiça David Morais da Costa cobrou a instauração de um processo administrativo contra os dois servidores públicos envolvidos, que acontecerá independente da investigação criminal em curso.
A Prefeita do Crato e a Secretaria de Educação do Município têm prazo de até dez dias úteis para informar ao MPCE se será acatada a recomendação, sob pena de adoção de outras providências administrativas e judiciais cabíveis. Procurada, a Prefeitura do Crato informou que a Secretaria de Educação do Crato exonerou o coordenador logo que tomou conhecimento do caso.
A Secretaria está à disposição para colaborar com todas as providências cabíveis, informou, em nota. No caso da diretora, a Prefeitura informou que a Secretaria acompanha a denúncia junto com o MPCE para o encaminhamento devido.
Via: O Povo
(Foto: Divulgação/MPCE)