Governo do Ceará irá enviar 66 toneladas de alimentos e água potável ao Rio Grande do Sul
O Governo do Ceará irá enviar 66 toneladas de alimentos e água potável para as pessoas afetadas pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, deixando 95 mortos e milhares de desabrigados no estado.
Assinei e enviei para a Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (7), mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda humanitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul, publicou nas redes sociais o governador do Ceará, Elmano de Freitas.
Mais cedo, Elmano informou que o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) decolou com destino ao Rio Grande do Sul, onde atuará na busca e salvamento de vítimas das enchentes.
Desejo boa sorte e ótimo trabalho aos militares cearenses envolvidos nesta operação. O Governo do Ceará não tem medido esforços para ajudar o povo gaúcho a superar este momento de tristeza e dor, escreveu o governador.
Outro reforço disponibilizado pelo Ceará será o envio de 12 profissionais, entre mergulhadores, guarda-vidas, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE), especialistas em salvamentos e escombros. A iniciativa também disponibilizará dois cães farejadores, duas embarcações, três viaturas, e outros equipamentos.
Via: G1 Ce
(Foto: Reprodução)