Grupo de 22 pessoas fica ilhado em cachoeira após fortes chuvas em Guaiúba
Um grupo de 22 pessoas precisou ser resgatado durante a última quinta-feira, 30, após ficar ilhado em uma cachoeira no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, dois guias turísticos e 20 visitantes tentaram subir a cachoeira Véu da Noiva, mas não conseguiram voltar devido à elevação do nível das águas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o grupo foi avisado por um guia nativo sobre os riscos de realizar a trilha naquele dia, pois havia previsão de chuvas fortes, mas decidiu seguir o percurso.
As pessoas seguiram até o topo da cachoeira, mas foram surpreendidos pela chuva já prevista para a região, que elevou o nível das águas e impediu o retorno deles. Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local por volta do meio-dia, onde esperaram a redução da correnteza e realizaram o resgate.
Ainda de acordo com a Corporação, não houve feridos durante o incidente. Em nota, o CBMCE reforçou a importância de estar atento às condições climáticas para a prática de esportes ao ar livre.
O CBMCE reforça a importância de consultar a previsão do tempo antes de realizar qualquer atividade ao ar livre, especialmente em áreas com cachoeiras e rios. Em caso de emergência, ligue para o 190, informa.
Via: O Povo
(Foto: Divulgação/CBMCE)