• 3 de December de 2024

Policial penal e outros dois homens são presos por se passarem por policiais civis para cometerem extorsões no CE

Um policial penal e outros dois homens foram presos nesta segunda-feira (13) por suspeita de se passarem por policiais civis para extorquir dinheiro de comerciantes. O agente e um dos suspeitos foram capturados em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, já o outro foi localizado em Russas, no interior do Ceará.

As investigações sobre o caso tiveram início a partir da denúncia de um comerciante, que no dia 17 de abril deste ano foi rendido pelo trio, na cidade de Russas, e ficou mais de 30 minutos sendo ameaçado com uma arma até transferir R$10 mil para a conta dos suspeitos. Os detalhes foram divulgados durante coletiva de imprensa em Fortaleza, nesta terça-feira (14).

Investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Russas, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) identificaram os suspeitos como sendo: um policial penal, com atuação em Caucaia, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas; um primo do agente e um comerciante de Russas, que ajudava a escolher as vítimas por saber quem tinha maior poder aquisitivo.

Os homens, com idades de 27, 29 e 35 anos, foram autuados pelo crime extorsão qualificada, mediante restrição da liberdade da vítima, e com emprego de arma de fogo. Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações com a finalidade de identificar se outros suspeitos estão envolvidos na ação criminosa.

Via: G1 Ce
(Foto: Divulgação/SSPDS)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *