• 29 de June de 2024

Ator e influencer são presos no ceará por desviar doações do Rio Grande Do Sul

Um ator e uma influenciadora digital foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Fortaleza, sob suspeita de fraudar chaves Pix para desviar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação Dilúvio Moral, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, resultou na prisão preventiva do casal de 50 anos, além de buscas e apreensões em sua residência.

A fraude envolvia a criação de contas com documentos falsos e a geração de chaves Pix similares às utilizadas em campanhas de arrecadação de doações, alterando apenas um dígito da chave verdadeira. Esse esquema desviava valores das contribuições quando os doadores erravam algum dígito. Segundo a Força-Tarefa do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o casal criou aproximadamente 235 chaves Pix distintas, abrangendo várias campanhas de doações.

A Polícia do Rio Grande do Sul informou que o casal é composto por um ator e comediante, que se apresenta nas redes sociais como recitador, interessado em Cinema e TV, e uma influenciadora digital, atriz e apresentadora de rádio com mais de 26 mil seguidores no Instagram. A operação contou com o apoio operacional da Polícia Civil do Ceará.

(Foto: Divulgação)

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *