• 1 de July de 2024

Homem é preso por maus-tratos a cães em Juazeiro do Norte

Na noite desta quarta-feira (5), um homem de 57 anos foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Juazeiro do Norte. A prisão ocorreu após denúncias de maus-tratos contra os próprios cães. Ao chegar à chácara Melina, na localidade de Sítio Pedra de Fogo, os policiais encontraram um cachorro morto e mutilado, além de outros cães visivelmente desnutridos.

A ação começou por volta das 21h, quando a 2ª Companhia do BPMA foi chamada para investigar uma denúncia de que um homem estaria enforcando um cão. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a situação de maus-tratos e acharam o cão morto. O homem foi preso no ato e levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Lá, foi aberto um inquérito com base na Lei de Crimes Ambientais. O corpo do animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para passar por exames.

Além das acusações atuais de maus-tratos, o homem possui antecedentes criminais por furto e ameaça. As autoridades continuam investigando o caso para apurar todos os detalhes e responsabilizar o suspeito pelas ações cometidas contra os animais.

(Foto: Divulgação/PMCE)

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *