• 21 de November de 2024

Operação policial contra estelionato e lavagem de dinheiro resulta em prisões no Ceará e em outros estados

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a operação Escudo Virtual, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e participação em grupo criminoso. A operação foi realizada nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Tauá e Capistrano, no Ceará, além dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, resultando na prisão de três suspeitos e apreensão de objetos eletrônicos.

No Ceará, a ação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Jucás, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). As investigações indicam que os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso originário de São Paulo, especializado em crimes de estelionato virtual. Eles se passavam por vendedores de veículos nas redes sociais, utilizando nomes de empresas para aplicar golpes e fraudes financeiras, oferecendo automóveis abaixo do preço de mercado e exigindo um valor de entrada.

Durante as ações, um homem de 35 anos foi preso em Fortaleza, no bairro Pici, onde foi encontrada uma arma de fogo. Em São Paulo e Mato Grosso, outros dois suspeitos foram detidos em cidades como Ferraz de Vasconcelos, Praia Grande, Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca em Divinópolis, Minas Gerais. A operação contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, e segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.

(Foto: Divulgação/PCCE)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *