• 28 de September de 2024

Primeiro dia da Operação Ethos em Sobral resulta no cumprimento de 10 mandados de prisão contra 8 suspeitos de crimes

Na manhã desta quinta-feira, 13, teve início a Operação Ethos em Sobral, com o objetivo de combater crimes e prender suspeitos investigados na região. A ação é organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e está prevista para continuar até o final de junho.

Segundo o governador do Ceará, Elmano de Freitas, as forças de segurança prenderam oito suspeitos nesta quinta-feira. Seis foram presos em Sobral, um em Horizonte e outro em Independência. A operação contou com a participação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a Copol, com apoio da Prefeitura de Sobral. As prisões fazem parte dos esforços para reduzir a violência no estado.

Em Sobral, as prisões aconteceram nos bairros Sinhá Sabóia, Paraíso das Flores, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Cohab 1. Os presos tinham mandados por homicídio doloso, roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras duas pessoas foram presas no Sertão de Crateús e na Região Metropolitana de Fortaleza. Em Independência, um homem de 40 anos foi detido por integrar uma organização criminosa e tráfico de drogas. Já em Horizonte, um idoso de 70 anos foi preso por estupro.

(Foto: Divulgação/SSPDS)

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *