• 21 de November de 2024

Dois homens são presos e um adolescente é apreendido por suspeita de assaltos à carga em Fortaleza

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha suspeita de praticar assaltos a carga na BR 116, em Fortaleza. Durante a ação, foram apreendidos um revólver .38, 11 munições, um bloqueador de sinal de GPS e um veículo roubado. Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido na operação.

A equipe da PRF abordou um veículo GM/Celta com três ocupantes durante uma fiscalização voltada ao combate à criminalidade. O veículo era conduzido por um homem de 22 anos, sem habilitação e com antecedentes criminais por homicídio e roubo. Os passageiros incluíam um homem de 21 anos, com antecedentes por roubo e corrupção de menores, e um adolescente de 16 anos, com envolvimento em homicídios.

Durante a fiscalização, foi encontrado um revólver calibre .38 sem registro, 11 munições e um bloqueador de sinal de GPS, conhecido como Jammer. O equipamento é usado para bloquear o sistema de rastreio de segurança das empresas de transporte de carga, dificultando a localização dos veículos roubados. Foi constatado que a placa do veículo estava adulterada e clonada, sendo descoberto que o carro tinha registro de roubo à mão armada.

Os indivíduos confessaram que estavam procurando caminhões para realizar assaltos, mas não forneceram detalhes sobre crimes anteriores. Os adultos foram presos e o adolescente apreendido, sendo todos conduzidos à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador veicular, porte ilegal de arma e munição, e associação criminosa. Os adultos também responderão por corrupção de menores.

(Foto: Divulgação/PRF)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *