Polícia Civil deflagra operação e cumpre três mandados de prisão em desfavor de membros de grupo criminoso com atuação em Sobral
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a operação Duodecim, com o objetivo de combater grupos criminosos que tentam se instalar no estado. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas relacionadas aos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Entre os alvos, que integram um grupo criminoso carioca, três mandados de prisão foram cumpridos em Sobral.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Departamento de Inteligência Policial (DIP), além das delegacias Regional e Municipal de Sobral. Foram cumpridos três mandados de prisão por tráfico de drogas, apreendido um veículo e realizadas cinco buscas domiciliares. Dois mandados foram cumpridos em unidades prisionais na Região Norte e Metropolitana de Fortaleza.
Em Fortaleza, a Denarc capturou um dos alvos, um homem de 36 anos, no bairro Granja Lisboa. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto qualificado e crime contra a fé pública. Outro homem, de 31 anos, com histórico de roubo, tráfico de drogas e homicídio doloso, foi localizado em uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma mulher de 34 anos, apontada como chefe de um grupo criminoso carioca, foi presa em Sobral.
A operação Duodecim busca desarticular grupos criminosos atuantes na Capital e nas regiões Sul e Norte do Ceará, especialmente aqueles que migraram de outros estados. O foco é retirar de circulação líderes e membros importantes dessas organizações, visando reduzir a criminalidade e a violência no estado.
(Foto: Divulgação/SSPDS)