Polícia Civil cumpre 27 mandados de prisão contra suspeitos de integrar grupo criminoso no Ceará
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), resultou na prisão de 15 pessoas investigadas por integrar grupos criminosos que atuam na capital cearense e nas regiões Norte e Sul do estado. As prisões ocorreram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, como parte da sétima fase da operação Demote, que foi realizada em 15 municípios cearenses.
Os alvos da operação são 27 homens, com idades entre 18 e 41 anos, suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa armada e de envolvimento em crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Durante a operação, 15 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo cinco em Juazeiro, três em Sobral e os demais em Fortaleza. Todos os presos estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa armada.
Após as prisões, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza, onde passaram pelos procedimentos legais para cumprimento das ordens judiciais. Além das prisões, outros 12 mandados foram cumpridos contra indivíduos que já estavam detidos no sistema penitenciário, totalizando 27 mandados cumpridos. A Draco continuará as investigações para identificar outros suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no Ceará.
(Foto: Divulgação/PCCE)