
Moto Segura: Governo do Ceará inicia cadastro de entregadores e mototaxistas no programa
O Governo do Ceará deu início ao programa Moto Segura, voltado para entregadores de aplicativo e mototaxistas. O objetivo é combater os roubos e furtos de motocicletas. O programa oferece a instalação gratuita de rastreadores, permitindo que as Forças de Segurança ajam rapidamente em casos de roubo.
O cadastramento para o programa é feito através do aplicativo Meu Detran. Os trabalhadores precisam agendar a instalação do rastreador, que está ocorrendo na Arena Castelão, em Fortaleza. Inicialmente, a ação foca em Fortaleza e Região Metropolitana e os principais critérios para este primeiro momento é: ser motociclista de aplicativo e/ou mototáxi, ser residente no Ceará, ter habilitação válida com categoria A, ser proprietário da moto, não ter restrições na habilitação e a moto deve ser emplacada no Ceará.
O rastreador permitirá o monitoramento das motos em tempo real, oferecendo mais segurança para os trabalhadores e ajudando a reduzir o impacto de crimes envolvendo motocicletas. O investimento em tecnologia de rastreamento faz parte de um conjunto de políticas públicas de segurança voltadas ao enfrentamento da violência.
Além de proteger os profissionais que dependem das motos para seu sustento, o programa tem como meta diminuir o índice de veículos roubados, contribuindo diretamente para a segurança da população e para a eficácia das ações policiais no estado.
(Foto: Hiane Braun – Casa Civil)