Caixa retoma os ‘poupançudos’, sucesso da década de 2000
A Caixa Econômica Federal vai retomar os poupançudos, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.
A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A nova geração foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.
A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.
Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes. São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi um grande acerto.
Via: Estadão Conteúdo
(Foto: Reprodução)