Transição em Sobral: Oscar diz que faltam informações; Ivo aponta inexperiência
Prefeito eleito diz que processo como um todo está longe de ser considerado efetivo. Atual gestor garante que todos os prazos do TCE-CE são rigorosamente cumpridos
O prefeito eleito Oscar Rodrigues (União Brasil) reclama que faltam informações da gestão de Ivo Gomes (PSB) relativas a contratos e convênios no processo de transição de governo em Sobral. O atual gestor aponta dificuldade da equipe de Oscar em localizar os dados devido a inexperiência dos membros.A verdade é que após várias reuniões, nenhum documento oficial havia sido entregue pela a atual gestão, que somente veio a fazer no último dia 13 de novembro, depois de mais de 20 dias de solicitação, e ainda assim, entregues de forma incompleta, escreveu Oscar nessa terça-feira, 19, em nota publicada nas redes sociais.
Ele informou, ainda, que foi realizada representação aos órgãos estatais de controle e fiscalização para o acompanhamento da transição em Sobral. Do outro lado, o Ivo contou que a equipe de transição recebeu um extenso volume de informações. Diante do volume considerável de dados enviados e da clareza com que foram separados, acreditamos que, talvez, a equipe de transição, cujos 10 membros não têm experiência em gestão pública, ainda não tenha conseguido localizar as informações, escreveu o atual prefeito, também em nota, nesta quarta-feira, 20.
Esse material, conforme Ivo, foi entregue na reunião citada por Oscar, no último dia 13, e contém 3.131 arquivos organizados em 2.795 pastas, totalizando 50,1 gigabytes de dados, entregues em um HD externo. Todos os documentos foram organizados por assunto em pastas específicas, aponta o gestor.
Fonte: OPovo