• 22 de January de 2025

Ex-secretário de Bariloche foi baleado na cabeça ao errar caminho para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Gastón Burlón, turista argentino e ex-secretário de Bariloche, foi baleado na cabeça e no tórax ao errar o caminho para visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, segundo informação da Globonews. Conforme apurado pelo Terra, o GPS o levou por engano ao Morro dos Prazeres, no bairro Rio Comprido, onde foi alvo de criminosos

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou à reportagem, nesta sexta-feira, 13, que Gastón segue em estado de saúde muito grave.

O turista argentino foi alvejado na quinta, 12. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a investigação está em andamento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), já foi realizada perícia no local dos disparos e testemunhas foram ouvidas.

Agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime, fomentado pelas lideranças da facção criminosa que explora a comunidade, complementou a polícia, em nota.

Além disso, a Secretaria de Estado da Polícia Militar ressalta que o policiamento foi reforçado na região.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Burlón estava dirigindo quando o GPS o levou a pegar um acesso à comunidade do Escondidinho, região dominada pela facção Comando Vermelho (CV), no Rio de Janeiro. Ele estava com a família e, juntos, queriam visitar o Cristo Redentor.

Ao entrar, à princípio, em uma intersecção das ruas Santa Alexandrina e Cândido de Oliveira, o carro do argentino foi alvejado por criminosos. O empresário estava acompanhado pela mulher e os filhos, mas somente ele acabou atingido. Ele segue internado na cidade.

Ele foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros. A PM fluminense também prestou apoio para retirar o carro usado pelo argentino. Durante o crime, o veículo chegou a bater em um muro e ficou com a frente destruída.

Via: Terra
(Foto: Divulgação)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *