Menino de 2 anos vence o câncer após ser o mais jovem a passar por tratamento experimental.
O pequeno George, de 2 anos, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a ser curada de um câncer através de um tratamento experimental. Em junho de 2023, o menino, que mora no Reino Unido, começou a apresentar sinais de indisposição. Seus pais, Jonathan e Rachael, o levaram para fazer exames que o diagnosticaram com rabdomiossarcoma, um câncer raro nos tecidos moles do fígado e dos ductos biliares.
Após três sessões de quimioterapia, uma tomografia revelou que o tumor parecia não ter redução. A situação se agravou quando a família obteve os resultados de um teste que mostrou que George tinha duas condições genéticas muito raras – Síndrome de Silver Russell e Síndrome de Aneuploidia Variegada em Mosaico (MVA), sendo que a segunda significa uma predisposição ao câncer.
A esperança veio em um tratamento experimental chamado nanoknife, que utiliza correntes elétricas para destruir as células cancerígenas. Ele foi a primeira criança no Reino Unido a receber esse tipo de intervenção. Após 18 meses, George está livre do câncer e começou a frequentar uma creche em Londres.
Via: Terra Brasil