• 7 de January de 2025

Operação conjunta prende foragido cearense e apreende mais de uma tonelada de drogas em São Paulo

Uma operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), com apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, resultou na prisão de um homem de 24 anos, foragido da Justiça cearense, e na apreensão de cerca de 1,3 toneladas de drogas. Uma mulher de 21 anos também foi presa em flagrante. As ações ocorreram na tarde desta sexta-feira (3), em São Paulo.

As investigações foram conduzidas por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Sub Agência de Inteligência (SAI) do BEPI da Polícia Militar do Ceará, e da Delegacia Municipal de Alto Santo, com apoio das FICCO de ambos os estados, além do Serviço de Inteligência e do Comando e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de São Paulo.

A partir de informações repassadas pela Coin, o suspeito foi localizado em Campo Limpo Paulista (SP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele era investigado por crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O homem também estaria envolvido na tentativa de instalação de um grupo criminoso de origem carioca no Ceará.

Durante as diligências, as equipes identificaram um imóvel vinculado ao suspeito, na cidade de Jarinu (SP), onde estava sua companheira, de 21 anos, já com histórico de receptação, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. No local, os policiais apreenderam 1.619 tabletes de entorpecentes, pesando aproximadamente 1,3 toneladas, além de um quilo de pasta base de cocaína, dois cadernos com anotações sobre o tráfico e um aparelho celular.

A mulher foi conduzida ao Distrito Policial Central de Campo Limpo Paulista e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na operação criminosa e desarticular a rede de tráfico de drogas associada ao caso.

Via: GC Mais
(Foto: Reprodução)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *