
82 torcedores presos em Fortaleza por briga na rua têm prisão em flagrante convertida em preventiva
Uma parcela dos torcedores presos no sábado (8) em uma briga de rua em Fortaleza teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Conforme informado, 82 dos suspeitos já passaram por audiência de custódia, devendo continuar presos. Além disso, foram feitos 20 pedidos de medidas protetivas
No sábado, as forças de segurança interviram em uma briga generalizada entre torcedores de Fortaleza e Ceará, resultando em 115 presos antes do Clássico-Rei, na Arena Castelão. O confronto ocorreu na Avenida Osório de Paiva, onde os grupos se encontraram e trocaram agressões, arremessando paus, pedras e disparando rojões.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encaminhou 108 envolvidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto outros 7 torcedores foram levados ao 13º Distrito Policial, em Fortaleza.
Além disso, outros quatro torcedores foram presos em uma operação voltada a coibir confrontos entre facções rivais. Entre os presos está um líder de torcida, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades.
A Justiça comunica que convocou mais dois magistrados para reforçar os trabalhos. Com isso, o plantão criminal de Fortaleza contou com a atuação de cinco juízes neste domingo (9). Ao todo, chegaram à Vara de Custódia da Capital, no domingo, 117 pessoas autuadas, sendo 82 torcedores maiores de idade, além de 20 pedidos de medidas protetivas.
Via: GC Mais
(Foto: Divulgação/SSPDS)