• 12 de April de 2025

Elmano envia à Assembleia projeto de reajuste do piso salarial para professores da rede estadual no Ceará

O governador Elmano de Freitas encaminhou, na manhã desta terça-feira (18), à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) uma proposta de reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da rede pública estadual. A medida, com efeito retroativo a janeiro de 2025, beneficiará cerca de 62 mil educadores, incluindo ativos, inativos, efetivos e temporários. As informações são do GC Mais.

O anúncio do reajuste ocorreu na semana passada, após reunião entre o governador, a Secretaria da Educação e o Sindicato dos Servidores Públicos Lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará (Apeoc), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O investimento previsto é de R$ 280 milhões.

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu, em janeiro deste ano, o novo piso nacional do magistério em R$ 4.867,77 para uma jornada de 40 horas semanais. Além do reajuste, foram anunciadas outras medidas para os profissionais da rede estadual, como promoções sem titulação a partir de abril, antecipação do pagamento retroativo do piso para aposentados no primeiro semestre de 2025, convocação de remanescentes de concursos públicos e abertura de processo para ampliação de carga horária.

(Foto: Helene Santos / Casa Civil do Ceará)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *