
Polícia prende suspeitos pela morte de técnico de enfermagem em Fortaleza
A Polícia Civil do Ceará prendeu, no sábado (22), dois homens suspeitos de envolvimento na morte do técnico de enfermagem Pablo Mendes Freire, de 32 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (21), no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. As prisões foram efetuadas no bairro Bom Jardim, após investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a polícia, Pablo Mendes Freire foi vítima de latrocínio enquanto dirigia um carro alugado. Há suspeitas de que o veículo estivesse sendo utilizado para transporte por aplicativo. A vítima foi abordada e atacada com golpes de faca dentro do automóvel. Moradores locais ouviram pedidos de socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, ao chegarem, os socorristas constataram o óbito de Freire. O incidente ocorreu em uma via de pouco movimento, em frente a um condomínio residencial.
Após o crime, os suspeitos fugiram a pé e se esconderam em um terreno baldio nas proximidades, dificultando a ação das autoridades. Com base em descrições e informações coletadas no local, os investigadores localizaram os indivíduos. Os detidos são um jovem de 19 anos, com histórico de infrações relacionadas a roubo de veículo, lesão corporal e ameaça, e um homem de 23 anos, com antecedentes por roubo. Eles foram encontrados em uma residência no bairro Bom Jardim.
Ambos foram levados à sede do DHPP e autuados em flagrante por latrocínio. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
(Foto: Reprodução)