
Polícia prende suspeitos pela morte de técnico de enfermagem em Fortaleza
A cantora Roberta Flack, ícone do R&B e dona de sucessos como Killing Me Softly, faleceu na manhã desta segunda-feira (24), aos 88 anos. A informação foi confirmada por um representante da artista à revista Variety. A causa da morte não foi divulgada. Ela deixa um filho, o músico Bernard Wright.
Em nota, a equipe da cantora lamentou a perda: Nosso coração está partido após a morte da gloriosa Roberta Flack nesta manhã. Ela morreu tranquilamente, cercada por sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela era também uma orgulhosa educadora.
O primeiro grande hit de Roberta Flack foi The First Time I Ever Saw Your Face, que ganhou projeção após ser incluído no filme Perversa Paixão (1971), de Clint Eastwood. A canção impulsionou a carreira, levando-a ao topo das paradas. Antes disso, ela já havia alcançado destaque com a versão de You’ve Got a Friend, de Carole King.
Em seguida, Flack consolidou sua fama com Killing Me Softly, lançada em 1973. A canção lhe garantiu um Grammy de Gravação do Ano, assim como The First Time I Ever Saw Your Face, tornando-a a única artista a vencer essa categoria em dois anos consecutivos—feito igualado apenas pelo U2 em 2002.
Killing Me Softly foi regravada em 1996 pelo grupo Fugees, com vocais de Lauryn Hill, alcançando novamente o topo das paradas de R&B.
Via: GC Mais
(Foto: Reprodução)