
Cadastro de reconhecimento facial na Arena Castelão ultrapassa 101 mil inscritos antes do Clássico-Rei
O cadastro do reconhecimento facial da Arena Castelão, obrigatório para acesso ao estádio em dias de jogos, ultrapassou 101 mil torcedores inscritos. A marca foi atingida um dia antes do Clássico-Rei deste sábado (22), que definirá o campeão do Campeonato Cearense de 2025 entre Fortaleza e Ceará. O sistema começou a ser implementado há menos de 14 dias.
Para a final do estadual, mais um setor do estádio passará a contar com a tecnologia. Além dos setores Premium, Especial, Camarote, Superior Central e Inferior Central, o Inferior Norte também exigirá o reconhecimento facial para entrada. Segundo a Secretaria do Esporte, a medida tem como objetivo proporcionar mais segurança e agilidade no acesso dos torcedores.
O jogo contará com um esquema de segurança com 1.125 agentes, definido em reunião da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Estarão em atuação 675 policiais militares, 55 policiais civis, 30 bombeiros militares, além de agentes da Ciopaer, Agefis, AMC, Guarda Municipal de Fortaleza e outras instituições.
Órgãos municipais de Fortaleza e representantes dos clubes também participaram da definição do plano de segurança, que inclui fiscalização, controle de trânsito e atendimento a torcedores. O Clássico-Rei ocorrerá na Arena Castelão, com expectativa de grande público.
*Com informações do GC Mais
(Foto:Ascom Sesporte)